Jerónimo pesa em Lisboa. CTT acima dos 2,00 euros

Lisboa está a ser penalizada pelos título da Jerónimo Martins, que recuam mais de 1%, num dia em que as restantes praças europeias também registam perdas, ainda que ligeiras.

Na última sessão da semana, Lisboa está em queda. Depois de um arranque de sessão com ganhos ligeiros, o PSI-20 depressa passou para “terreno” negativo, penalizado, sobretudo, pela Jerónimo Martins que perde mais de 1%.

O índice de referência português perde 0,13% para 4.963,98 pontos, recuando de máximos de um mês. O PSI-20 acompanha, assim, a tendência das restantes praças europeias, ainda que as perdas sejam muito ligeiras. O Stoxx 600 está a desvalorizar 0,02%, francês CAC perde 0,03%.

Por cá, o índice português está a ser penalizado, sobretudo, pela Jerónimo Martins. A retalhista, um dos “pesos pesados” do PSI-20, está a recuar 1,10% para 15,73 euros.

Também a EDP, embora com perdas menos significativas, está a pesar na bolsa de Lisboa. A elétrica liderada por António Mexia desvaloriza 0,06% para 3,545 euros.

Já a evitar perdas maiores no PSI-20 estão o BCP e a Galp Energia. O banco liderado por Miguel Maya está a valorizar 0,41% para 0,1978 euros, enquanto a petrolíferada avança 0,27% para 13 euros.

A maioria das empresas estão em alta, nem isso é sufieciente para animar o mercado lisboeta. Destaque, nos ganhos, para os CTT, que voltam a brilhar em Lisboa. A empresa continua com um bom desempenho, estando a subir 1,31% para cotar novamente acima da fasquia dos 2,00 euros. Está nos 2,018 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo pesa em Lisboa. CTT acima dos 2,00 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião