Grupo Dia desiste de vender a Clarel. Marca tem lojas em Portugal e Espanha
A Clarel terá uma estrutura "que funcionará independentemente da empresa-mãe [Dia]" e um novo presidente executivo, Paul Berg, para gerir a unidade.
O Grupo Dia desistiu de vender a Clarel, empresa especializada em cuidados pessoais de beleza e cosmética com 1.300 lojas em Portugal e Espanha, que tinha sido posta à venda no início do ano.
“O Grupo Dia acredita firmemente no potencial do setor dos cuidados pessoais e lar e na possibilidade de uma mudança bem-sucedida para a Clarel. É por isso que decidiu manter a marca como parte da empresa”, afirma o grupo em comunicado publicado hoje em Madrid.
A possível venda da Clarel, com 71 lojas em Portugal, fazia parte do plano estratégico dos anteriores responsáveis pela gestão do grupo, mas a nova direção nomeada depois da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo magnata russo Mikhail Fridman, que agora detém 70% do grupo, acredita no potencial da Clarel.
A empresa anunciou ainda que a Clarel terá uma estrutura “que funcionará independentemente da empresa-mãe [Dia]” e que para gerir esta nova unidade de negócio foi nomeado um novo presidente executivo (CEO), Paul Berg, com mais de 25 anos de experiência em cadeias alimentares e de consumo e “um perfil muito internacional e versátil”.
Em Portugal, o Grupo Dia tinha no final do ano passado 223 estabelecimentos próprios e 309 franchisados com as marcas Minipreço, Mais Perto e Clarel.
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