5 coisas que vão marcar o dia

Com as eleições à porta continuam os debates. Costa e André Silva têm encontro marcado, isto no mesmo dia que o líder do PSD visita a Invicta. Portugal vai aos mercados colocar dívida a 10 e 15 anos.

Portugal está de volta aos mercados. Depois das férias, mas também na véspera de uma reunião muito aguardada do Banco Central Europeu (BCE), de onde podem surgir novos estímulos para a Zona Euro, o IGCP prepara-se para obter financiamento ao custo mais baixo de sempre. Esta emissão acontece quando o país se prepara para ir a eleições, prosseguindo os debates. António Costa (PS) e André Silva (PAN) têm “encontro” marcado na (SIC) às 21h00, no mesmo dia que o líder do PSD, Rui Rio, visita a Invicta para um almoço-debate na Associação Empresarial de Portugal.

Portugal emite até 1.250 milhões em dívida a 10 e 15 anos

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar pelas 10h30 dois leilões das linhas de Obrigações do Tesouro (OT) com maturidade em junho de 2029 (OT 1,95% 15 junho 2029) e em abril de 2034 (OT 2,25% 18 abril 2034), isto numa altura em que as taxas têm atingido mínimos históricos no mercado secundário. A entidade liderada por Cristina Casalinho pretende captar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros com esta operação.

Depois de Rio, Costa e André Silva em debate

Com as legislativas à porta há novo debate televisivo. Depois de Rui Rio (PSD), é a vez de António Costa (PS) enfrentar André Silva (PAN) às 21h00, na SIC. Um frente-a-frente onde os dois líderes partidários têm a oportunidade de demonstrar quais as ideologias que os unem e quais antagonismos que os separam, sendo que o PAN tem dito que está disponível para ser solução à estabilidade governativa.

Líder do PSD em almoço-debate no Porto

O presidente do PSD, Rui Rio, participa num almoço-debate na Associação Empresarial do Portugal (AEP), numa altura que falta menos de um mês para as eleições legislativas marcadas para o próximo dia 6 de outubro. A sessão tem início marcado para as 12h30, no Porto. No dia de 19 de setembro o almoço-debate fica ao encargo de António Costa na capital.

Inflação vai confirmar subida das rendas em 2020

O INE vai divulgar a taxa de inflação final referente ao mês de agosto, que serve para calcular o coeficiente de atualização anual das rendas no ano seguinte. Com base na estimativa, divulgada no final do mês passado, a subida dos preços apontou para um aumento de 0,51% no próximo ano, evolução essa que deverá ser confirmada hoje.

Eurostat anuncia dados sobre número de alunos por professor

O Eurostat publica esta manhã dados sobre o rácio de aluno por professor, ou seja, o número médio de alunos por docente. Em vésperas de eleições legislativas e num mandato em que a educação esteve várias vezes em cima da mesa pelos piores motivos vamos perceber como se posiciona Portugal em comparação aos membros da UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião