Startup portuguesa Veniam chega a Singapura

Depois dos projetos nos Estados Unidos, a startup portuguesa chega a Singapura, com um projeto em parceria com o StarHub Nus Singapore e a ComfortDelGro.

A startup portuguesa Veniam, que trabalha na instalação de tecnologia wireless para criar aquilo a que chama “a internet em movimento”, acaba e chegar a Singapura. O anúncio foi feito pela empresa, na página de Facebook. Depois dos Estados Unidos, a startup portuguesa nascida no Porto e instalada em Silicon Valley chega à Ásia, fruto de uma parceria com a NUS, Universidade de Singapura, e a empresa StarHub.

A partir de agora e, durante pelo menos um ano, Veniam vai participar num projeto que assegurará a presença de wireless nos autocarros do campus da universidade de Singapura. A tecnologia de hotspots Wi-Fi da empresa portuguesa vai estar disponível em 39 autocarros usados, tanto pelos alunos como pelos funcionários do campus.

"Os veículos, além de oferecerem cobertura de rede, agem como sensores móveis para receber dados à medida que se movimentam.”

João Barros

CEO da Veniam

Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou um investimento de 20 milhões de euros, uma ronda liderada pela Verizon Venture e com a participação da Cisco Investments, Orange Digital Ventures e Yamaha Motor Ventures. O montante elevou o valor de capital de risco investido na empresa para 24 milhões de euros, permitindo à Veniam “continuar a apostar no desenvolvimento do seu produto”, explicou a empresa na altura. Em junho, a startup portuguesa foi considerada uma das 50 empresas mais disruptivas do mundo, integrando a mesma lista da Uber (1º lugar) e da Airbnb (2º). O ranking foi organizado pela CNBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa Veniam chega a Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião