Bolsa de Lisboa abre no vermelho em linha com a Europa

  • ECO
  • 17 Setembro 2019

BCP é quem lidera as perdas, num dia em que quase todas as empresas cotadas no PSI-20 estão a perder valor. Principais bolsas europeias também abriram no vermelho.

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em queda, com o principal índice da praça lisboeta, o PSI-20, a desvalorizar 0,51% pouco depois da abertura, pressionada pela desvalorização de pesos pesados com o BCP, a EDP e a EDP Renováveis. Em sentido contrário, a Galp Energia avança perto de 1% para os 13,69 euros, numa altura em que o preço do petróleo está a recuar 0,55% para os 68,64 dólares.

A praça lisboeta está a seguir a tendência das suas congéneres europeias. Londres, Paris, Frankfurt e Roma começaram o dia com quedas inferiores a 1%.

Em Lisboa, destaque para as quedas do BCP, que desvaloriza mais de 1%, e também para as quedas da EDP, e da EDP Renováveis, outros dois pesos pesados da Bolsa de Lisboa que estão no vermelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa abre no vermelho em linha com a Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião