Alívio das tensões comerciais anima bolsas. Lisboa acelera
Praça portuguesa segue a tendência positiva das restantes praças europeias, beneficiando do aliviar das tensões comerciais entre os EUA e a China. Energia dá força ao PSI-20.
Dia de ganhos nas bolsas europeias. Com os EUA e a China a anunciar uma nova ronda de negociações sobre o acordo comercial para o próximo mês, os investidores respiram de alívio, puxando pelos mercados acionistas. Lisboa segue a tendência, com a generalidade das cotadas em alta. O setor da energia destaca-se pela positiva, com a Galp Energia a subir quase 1,5%.
O Stoxx 600 soma 0,5%, negociando no nível mais elevado desde 1 de agosto, suportada pelo setor automóvel que vê com bons olhos esta nova ronda negocial entre Washington e Pequim. Em Lisboa, o PSI-20 segue a ganhar 0,63% para cotar nos 4.962,09 pontos, com apenas duas cotadas inalteradas. Todas as outras valorizam.
É o setor da energia que puxa pela bolsa, com a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva a destacar-se com uma subida de 1,36% para os 13,085 euros. A EDP, que viu o HSBC elevar a avaliação das ações para 4,20 euros, ganha ligeiros 0,23% para 3,539 euros, enquanto a EDP Renováveis avança 0,6%.
A ajudar o PSI-20 está também o BCP que corrige de quedas registadas nas últimas sessões. O banco liderado por Miguel Maya soma 1,04% para os 19,40 cêntimos.
Destaque ainda para os CTT que lideram os ganhos no índice de referência com uma subida de 1,73% para 1,941 euros, mas também para as papeleiras que apresentam ganhos em torno de 1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alívio das tensões comerciais anima bolsas. Lisboa acelera
{{ noCommentsLabel }}