Investimento em robôs acelera. Vendas alcançam valor recorde de 16,5 mil milhões
Em 2018, foram instalados mais de 420 mil robôs em todo o mundo. Até 2022, o número deverá subir para os 584 mil.
As encomendas de robôs não páram de disparar. As empresas estão dispostas a despender milhares de euros para estarem na vanguarda da tecnologia e, no ano passado, não contiveram as suas compras. Em 2018, as vendas mundiais de robôs ascenderam a 16,5 mil milhões de dólares.
De acordo com o estudo World Robotics, divulgado pela Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), foram instalados mais de 420 mil robôs no ano passado, o que fez com que as vendas chegassem ao valor recorde de 16,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 15 mil milhões de euros.
“Vemos que a dinâmica de 2018 foi muito positiva com um novo recorde nas vendas, mesmo que os principais clientes –- a indústria da automação e eletrónica –- tenham tido um ano difícil”, disse Junji Tsuda, presidente da Federação Internacional de Robótica, citado pela Bloomberg.
A China foi quem assumiu a maior fatia neste montante. “Mais de um terço das instalações [de robôs] globais estão na China”, revela o estudo, acrescentando que o seu investimento rondou os 5,4 mil milhões de dólares.
A expectativa é que o investimento em robôs continue a aumentar. A previsão é que, até 2022, o número de robôs instalados suba para 584 mil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investimento em robôs acelera. Vendas alcançam valor recorde de 16,5 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}