É em Nova Iorque que está a nascer o maior edifício residencial do mundo. Central Park Tower fica concluído em 2020

Os primeiros dos 179 luxuosos apartamentos do Central Park Tower já começaram a ser vendidos. Preços arrancam nos 6,3 milhões e vão até aos 57 milhões de euros.

É junto ao famoso Central Park, em Nova Iorque, que está a nascer o maior edifício residencial do mundo. A Central Park Tower deverá estar concluída já no próximo ano, com uma altura de cerca de 500 metros. Os primeiros apartamentos já estão à venda e os preços chegam aos 63 milhões de dólares (57 milhões de euros).

“É um feito maravilhoso, inacreditável”. As palavras são de Anthony Mannion, da Lendlease, uma das empresas envolvidas na construção deste edifício, localizado na West 57th Street e inserido na Billionaires’ Row, uma zona de arranha-céus luxuosos em Manhattan. Embora só fique concluído no próximo ano, o edifício chegou esta semana à altura final: 472 metros.

Uma vez terminada, a torre vai contar com 179 apartamentos de luxo, para além de uma loja da Nordstrom com sete andares e um Central Park Club com quase 5.000 metros quadrados exclusivos para os residentes. E as habitações já estão à venda: um T2 com 196 metros quadrados começa nos 6,3 milhões de euros, enquanto um T5 com 657 metros quadrados custa 57 milhões de euros.

Subir de elevador até ao topo deste arranha-céus — 133.º andar — demora cerca de dez minutos e, uma vez concluída a obra, o elevador irá atingir uma velocidade de cerca de 610 metros por minuto, diz o Business Insider (conteúdo em inglês).

“É possível ver todos os sítios, em todas as direções”, disse Gary Barnett, fundador e presidente da Extell Development, responsável pelo edifício, durante a cerimónia de apresentação. “É possível ver todo o horizonte de Manhattan à noite, sem ninguém a tapar as vistas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É em Nova Iorque que está a nascer o maior edifício residencial do mundo. Central Park Tower fica concluído em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião