Retoma das negociações comerciais anima Wall Street

As bolsas dos Estados Unidos estão em alta depois do anúncio de que as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo vão ser retomadas no início de outubro.

Os principais índices dos Estados Unidos estão em alta, com os investidores animados com a notícia de que a China e os EUA vão retomar as negociações comerciais. Esta nova ronda de negociações entre as duas maiores economias do mundo vem aliviar o clima de incerteza que se estava a viver nos mercados depois de Donald Trump ter cancelado uma visita de delegados chineses aos EUA.

O índice de referência S&P 500 está a subir 0,3% para 3.006,12 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que soma 0,45% para 8.148,63 pontos. A manter a tendência de ganhos está também o industrial Dow Jones que valoriza 0,41% para 27.059,3 pontos.

Os mercados estão animados na segunda sessão da semana, depois de o secretário do Tesouro dos Estados Unidos ter anunciado que vai encontrar-se com o vice-primeiro-ministro chinês para uma nova ronda de negociações já no início de outubro.

Esta notícia surge depois de Steven Mnuchin ter revelado que a Casa Branca pediu às autoridades chinesas o cancelamento de uma visita agrícola aos Estados Unidos, o que acabou por abalar as bolsas.

“Não é tanto porque os investidores ficaram mais animados (com as negociações comerciais), mas mais porque achavam que o cancelamento dessa visita era sinónimo de problemas e agora o anúncio do Governo dá a entender que afinal não“, diz Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retoma das negociações comerciais anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião