Duplicou número de eleitores que vão votar antecipadamente

  • ECO
  • 26 Setembro 2019

As eleições são dia 6 de outubro, mas muitos eleitores vão votar já no próximo domingo. São já mais de 37 mil os que pediram para votar antecipadamente.

Há cada vez mais eleitores a pedir para votar antecipadamente nas eleições legislativas de 6 de outubro. De acordo com dados citados pela TSF (acesso livre), já há mais de 37 mil inscritos para fazerem a cruz no boletim de voto uma semana antes da data definida, um número que mais do que duplica o registado nas eleições europeias. E ainda é possível inscreverem-se mais.

Nas últimas eleições europeias, a primeira vez em que este voto antecipado foi possível para qualquer pessoa sem necessidade de justificações, inscreveram-se 19.584 eleitores.

Desta vez, para as legislativas, o número de inscritos vai já em 37.440, sendo que passaram apenas três dias desde que foi aberto o prazo de inscrição para o voto antecipado, a 29 de setembro.

O número final deverá crescer, isto porque esta quinta-feira ainda é possível efetuar o registo para depositar antecipadamente o voto na urna para escolher o próximo Governo.

Antecipando este aumento da procura, e para evitar as longas filas registadas nas europeias, haverá mais mesas de voto e espaços com maior dimensão nas duas maiores cidades do país, Lisboa e Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Duplicou número de eleitores que vão votar antecipadamente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião