EDP Renováveis reforça presença no México. Fecha novo contrato eólico a 15 anos

Projeto foi comunicado esta segunda-feira ao mercado e a empresa antecipa que as operações comecem em 2021.

A EDP Renováveis fechou um novo negócio no México. O contrato de aquisição de energia (CAE) para venda da energia produzida por um projeto eólico de 100 megawatts (MW) foi estabelecido por um período mínimo de 15 anos, segundo informou esta segunda-feira a empresa liderada por João Manso Neto, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O projeto eólico, que deverá iniciar operações em 2021, está localizado numa região com fortes recursos eólicos no México, e consequentemente tem um fator esperado de utilização acima de 40%”, refere a EDP Renováveis, que entrou no México em 2014 pela primeira vez. Na América Latina, a eólica está presente em outros dois países: o Brasil e a Colômbia, onde chegou no início deste ano.

Considerando este novo CAE, a EDP tem atualmente assegurado mais de 50% dos cerca de sete gigawatts (GW) de capacidade build-out global prevista no plano estratégico 2019-2022, apresentado ao mercado a 12 de março.

“O sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo prazo”, acrescentou a EDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis reforça presença no México. Fecha novo contrato eólico a 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião