Marques Mendes: Cobertura de Costa a Azeredo Lopes “é inaceitável”

Caso de Tancos é mau para o primeiro-ministro e para a imagem do Governo, disse esta noite o comentador.

A cobertura que António Costa continua a dar ao ministro Azeredo Lopes “é inaceitável”, considerou Luís Marques Mendes, no habitual comentário de domingo, na SIC. Segundo o comentador e, na sequência da acusação do Ministério Público que não acrescentou “nada de muito novo em relação ao que já se sabia”, o caso de Tancos não deixa de ser “gravíssimo” ainda que sem muita atenção por parte “do povo”, acrescentou.

Tudo isto é péssimo para António Costa. Primeiro, porque foi ele que escolheu Azeredo Lopes, tem essa responsabilidade política e não é pequena. Depois, já se devia ter demarcado do seu do seu ex-ministro, em vez de lhe dar cobertura e apoio. Esta cobertura que o primeiro-ministro continua a dar a Azeredo Lopes é algo de inaceitável”, sublinhou o comentador.

Além de ser uma questão de má imagem para o primeiro-ministro, o caso é também mau para a “imagem do Governo”, em geral. “Houve um ministro que não falou verdade ao Parlamento”, disse, acrescentando que o mesmo ministro omitiu questões essenciais ao primeiro-ministro, dando cobertura a um ato criminoso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: Cobertura de Costa a Azeredo Lopes “é inaceitável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião