Cerca de 600 funcionários da Meo rejeitam transferência para empresa técnica

  • ECO
  • 2 Outubro 2019

Funcionários que não assinaram o contrato explicaram que desconfiaram que a empresa poderia ter outras motivações para a mudança, incluindo de que haverá despedimentos.

A Altice criou uma nova empresa para separar os trabalhadores que eram desenvolvidos pela Direção de Field Operations da Meo S.A., mas não conseguiu que todos os trabalhadores aceitassem a transferência. A nova entidade, a Meo Serviços Técnicos começou esta terça-feira a operar com 1.300 funcionários, menos 600 que o previsto, segundo noticia o Público (acesso condicionado).

Cerca de 600 trabalhadores terão recusado assinar o acordo de cedência ocasional. A Altice oferecia um cheque de 800 euros a quem aceitasse a transferência, enquanto não aceitar a mudança implicava a perda de complementos salariais e benefícios como automóvel da empresa.

A nova empresa já deveria ter começado a trabalhar em junho com a totalidade dos 1.930 trabalhadores que pertenciam à Direção de Field Operations. No entanto, o lançamento acabou por ser adiado para outubro. Funcionários que não assinaram o contrato, ouvidos pelo Público, explicaram que desconfiaram que a empresa poderia ter outras motivações para a mudança, incluindo de que haverá despedimentos.

A operadora afirmou ao diário que se mantém em aberto a possibilidade de os trabalhadores que não concordaram com a transferência de ainda assinarem o contrato, durante um “período de transição” cuja “duração exata” ainda não está definida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerca de 600 funcionários da Meo rejeitam transferência para empresa técnica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião