PS e PSD mais próximos nas sondagens. PAN ultrapassa CDS

  • ECO
  • 3 Outubro 2019

Uma sondagem feita para a TSF, TVI e Jornal de Notícias indica que a distância nas intenções de voto entre PS e PSD estreitou-se em 0,4 pontos percentuais. O PAN ultrapassou o CDS-PP.

A três dias da ida às urnas, o fosso nas intenções de voto entre o PS de António Costa e o PSD de Rui Rio estreitou-se em 0,4 pontos percentuais (p.p) para 8,5 p.p.. De acordo com a sondagem da Pitagórica feita para a TSF, TVI e JN, o CDS-PP está agora na última posição entre os partidos com assento parlamentar, com o PAN de André Silva a ultrapassar o partido de Assunção Cristas.

A liderar as intenções de voto nas eleições legislativas, o PS recolhe 37,3% as intenções de voto. Já o PSD recupera 0,3 p.p., subindo para 28,8% e ficando a 8,5 p.p do partido de António Costa.

À esquerda, o Bloco de Esquerda recuperou, recolhendo agora 9,2% das intenções de voto. Já a CDU (PCP coligado com o PEV) tem 6,6% das intenções de voto. Logo atrás aparece o PAN, com 4,4% das intenções de voto, seguido pelo CDS-PP com 3,9%.

Entre os partidos sem representação parlamentar, o CHEGA e o Aliança destacam-se com 1,5% das intenções de voto. A Iniciativa Liberal e o LIVRE estão agora com 0,9%.

Este estudo de opinião teve por base 600 entrevistas recolhidas durante quatro dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS e PSD mais próximos nas sondagens. PAN ultrapassa CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião