Mota-Engil fecha contrato de 122 milhões para a recolha de resíduos no Brasil

A construtora portuguesa, através da subsidiária Consita, assinou um contrato para a recolha de resíduos em Brasília. Os trabalhos terão a duração de cinco anos.

A Mota-Engil assinou um contrato de 122 milhões de euros no Brasil, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este acordo tem efeito ainda este mês, terá a duração de cinco anos e passa pela recolha de resíduos e limpeza de vias em Brasília.

“A Mota-Engil informa sobre a assinatura, pela Consita, a sua subsidiária na área de ambiente e serviços no Brasil, de um contrato para a recolha de resíduos no Distrito Federal (Brasília)”, refere o documento. O contrato totalizará cerca de 122 milhões de euros e contemplará a “recolha de resíduos, recolha seletiva, limpeza manual e mecânica, lavagem de vias, entre outros serviços”.

Os trabalhos, correspondentes ao lote três de um concurso abrangente para a recolha de resíduos em todo o Distrito Federal, “terão a duração de cinco anos e terão início no presente mês de outubro”.

Com a assinatura de mais um acordo no Brasil, a área de ambiente e serviços na América Latina da Mota-Engil acumula este ano um crescimento de cerca de 150 milhões de euros da sua carteira de encomendas.

A nível mundial, esta área regista já cerca de quatro mil milhões de euros de volume de negócios a executar, dos quais 850 milhões correspondem a carteira de encomendas em contratos de prestação de serviços e 3,15 mil milhões ao volume de negócios estimado para os períodos das concessões ambientais em exploração pela construtora.

Na totalidade das geografias, a Mota-Engil registou nos primeiros seis meses do ano vendas na ordem dos 1.344 milhões de euros. Um resultado corresponde a um crescimento de 7% face a igual período do ano passado e que foi impulsionado pelo negócio registado pela construtora portuguesa nos mercados africanos. Já o resultado líquido atribuível ao grupo cresceu 42%, atingindo os oito milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil fecha contrato de 122 milhões para a recolha de resíduos no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião