Oracle escolhe Lionesa para abrir novo centro de inovação e tecnologia

Multinacional Oracle escolheu a Lionesa para abrir novo centro de inovação e tecnologia. Junta-se à Vestas, Klöckner Pentaplast e Cofco. Lionesa acolhe 110 empresas nacionais e internacionais.

O centro empresarial Lionesa acaba de acolher mais uma multinacional no setor da tecnologia e informática, a Oracle. A inauguração oficial realiza-se quinta-feira, 10 de outubro, em Matosinhos.

A empresa está a reforçar a sua presença em Portugal e escolheu Matosinhos e a Lionesa para a instalação de um centro Global de inovação e tecnologia. Junta-se assim a outras multinacionais que muito recentemente se instalaram na Lionesa como é o caso da dinamarquesa Vestas (turbinas de energia eólica), a alemã Klöckner Pentaplast (filmes para embalagens) e a chinesa Cofco (agro-alimentar), que criaram centros de desenvolvimento de negócio e de serviços partilhados.

“A Lionesa é, atualmente, a nível nacional, o maior centro empresarial na indústria 4.0 e o maior e mais dinâmico polo localizado a Norte na atração de novos negócios, essencialmente, multinacionais na área de IT, inovação e shared services nas áreas financeira, de recursos humanos e de supply chain“, de acordo com o comunicado enviado.

A Lionesa conta com cerca de 110 empresas nacionais e internacionais o equivalente a mais de 5.000 postos de trabalho e mais de 25 nacionalidades representadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oracle escolhe Lionesa para abrir novo centro de inovação e tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião