Discussão de António Costa com cidadão em arruada dá origem a jogo

  • ECO
  • 10 Outubro 2019

"Afasta o Costa" é o novo jogo online que está a fazer as delícias dos internautas. Os jogadores têm dez segundos para impedir que Costa agrida o idoso, numa alusão ao incidente da arruada em Lisboa.

Há um novo jogo a circular nas redes sociais. O momento em que António Costa se exaltou com um popular na tradicional arruada do último dia de campanha eleitoral para as legislativas, acusando o popular de ser mentiroso por este ter dito que estava “de férias” durante os incêndios de Pedrógão Grande, é o novo divertimento dos internautas e chama-se Afasta o Costa“.

Segundo o Correio da Manhã (acesso pago), o incidente, de 4 de outubro, foi agora transformado num jogo online chamado “Afasta o Costa” e em que o objetivo é impedir que o secretário-geral do Partido Socialista (PS) agrida o idoso.

Os jogadores têm dez segundos para afastar António Costa do idoso, por forma a evitar que o cidadão seja atingido. O tempo e o número de murros que o socialista dá ao cidadão são contabilizados.

Na altura, o primeiro-ministro agora indigitado foi questionado se este episódio marcaria a campanha eleitoral. António Costa disse, em declarações transmitidas pelas televisões, que “marca seguramente negativamente quem plantou aquele senhor para fazer aquela provocação e repetir este insulto que, como sabe, tem circulado várias vezes nas fake news das campanhas negras de que o PSD e o CDS se têm tornado especialistas. Mas isso diz do caráter desta gente. Infelizmente, há limites para tudo e mesmo uma pessoa calma e serena tem de reagir”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Discussão de António Costa com cidadão em arruada dá origem a jogo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião