Marcelo dá posse ao novo Governo “na próxima semana”. Costa aponta para dia 22 ou 23 de outubro

  • Lusa e ECO
  • 15 Outubro 2019

Posse do novo executivo está prevista para "a próxima semana em data a determinar", diz o Presidente da República. António Costa aponta para 22 ou 23 de outubro.

O Presidente da República vai dar posse ao novo Governo “na próxima semana”, em “data a determinar”, após a publicação do mapa oficial da eleições de 6 de outubro e da primeira reunião do parlamento.

O anúncio é feito por Marcelo Rebelo de Sousa na nota publicada na página da Internet da Presidência da República, em que é anunciado elenco do XXII Governo Constitucional, liderado por António Costa.

O Presidente da República “deu o seu assentimento à proposta que será oportunamente complementada com os restantes Secretários de Estado“, lê-se na nota.

A nomeação e posse do novo executivo está prevista para “a próxima semana em data a determinar depois da publicação do mapa oficial da eleição realizada em 6 de outubro e da primeira reunião da Assembleia da República”.

António Costa aponta para 22 ou 23 de outubro.Tudo depende do apuramento do resultado e do início de funções da Assembleia da República. Se os resultados eleitorais ficarem finalmente concluídos amanhã, e os resultados eleitorais forem publicados em Diário da República no dia 17 ou no dia 18, o normal é que a Assembleia da República reúna ou a 21 ou a 22. Se reunir a 21, a tomada de posse será marcada para 22 se for a 22, o Sr. Presidente da República marcará para 23″.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo dá posse ao novo Governo “na próxima semana”. Costa aponta para dia 22 ou 23 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião