Edifício Pão de Açúcar vai ganhar nova vida com investimento de 97 milhões

Lucios investe 97 milhões de euros no antigo Pão de Açúcar no centro do Porto, edifico que está abandonado há mais de 30 anos. A conclusão do projeto está prevista para o último trimestre de 2022.

Após mais de três décadas de abandono, o antigo Pão de Açúcar vai transformar-se no Edifício Pacífico. Um investimento de 97 milhões de euros que pertence à construtora Lucios Real Estate. A conclusão do projeto está prevista para o último trimestre de 2022.

O Edifício Pacífico vai ocupar uma área total de 49 mil metros quadrados e vai contar com espaços comerciais (supermercado), serviços (ginásio), escritórios, residências com serviços e um hotel. O empreendimento terá quatro novos blocos, incluindo um parque de estacionamento público. A Lucios Real Estate prevê que este novo projeto crie mais de 800 postos de trabalho.

O edifício, cuja obra se encontra suspensa desde o início dos anos 90, localiza-se entre a Avenida Fernão Magalhães e a Rua dos Abraços, junto ao Campo 24 de Agosto, no centro do Porto. O edifico tem um aspeto abandonado devido aos vários anos de desgaste a que está exposto, representando assim um problema para a cidade da Invicta.

“Este é, provavelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos, pelo que temos em mãos um desafio que exige uma enorme responsabilidade. A construção existente representa um grave problema de interesse público, apresentando um desenho pesado e desajustado à atual realidade da cidade. O nosso principal objetivo é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmicas”, refere em comunicado a administração do Grupo Azevedo’s, detentor da Lucios Real Estate.

Segundo a mesma fonte, ainda não são conhecidos os nomes das empresas e marcas que vão instalar-se no edifício, mas “há um enorme interesse pelo Pacífico, pelo que estamos a avaliar as melhores propostas para a cidade e para os objetivos do projeto”, afirma a administração do Grupo Azevedo’s. “As primeiras novidades deverão ser conhecidas nos próximos meses”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Edifício Pão de Açúcar vai ganhar nova vida com investimento de 97 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião