Vodafone investe 7 mil milhões na unidade indiana

  • Rita Atalaia
  • 23 Setembro 2016

O investimento da Vodafone na Índia será usado para a unidade expandir a sua rede e reforçar a presença no mercado competitivo do país.

A Vodafone anunciou que investiu 7,1 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) na sua unidade indiana durante a primeira metade deste ano, ajudando a divisão a competir num mercado com muitas rivais.

A Vodafone India, que recebeu este financiamento durante a primeira metade do ano, vai usá-lo para expandir a sua rede e participar num leilão de espetro que pode ser usado para serviços 4G, de acordo com um comunicado da empresa. Um porta-voz da Vodafone não quis fazer comentários sobre a estrutura do investimento.

O financiamento dá mais poder à empresa no mercado lotado da Índia, semanas depois de o multimilionário Mukesh Ambani, o homem mais rico do país, ter começado a operar a sua empresa de telecomunicações, a Jio, atraindo clientes com chamadas gratuitas.

“O investimento da Vodafone na unidade indiana é um passo positivo”, já que mostra que a empresa quer crescer nesse mercado e que é necessário atualizar a sua tecnologia e redes, disse Gaurang Shah, vice-presidente da Geojit BNP Paribas Financial Services, em Bombaim, citado pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone investe 7 mil milhões na unidade indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião