Orion confirma proposta para comprar imóveis da Tranquilidade

  • ECO
  • 21 Setembro 2016

A Orion Capital Managers, uma empresa de investimento imobiliário europeia, submeteu uma proposta para comprar os ativos imobiliários da seguradora Tranquilidade.

A Orion apresentou uma proposta para comprar os ativos imobiliários da Tranquilidade. A informação foi confirmada esta quarta-feira pelo líder da divisão espanhola da Orion, Roberto Roca, à agência Bloomberg durante uma conferência dedicada ao setor imobiliário que se realizada no Estoril.

Roca recusou adiantar detalhes sobre a proposta apresentada pela Orion para comprar o conjunto de ativos imobiliários que, entre outras propriedades, inclui a sede da Tranquilidade, localizada na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Fontes próximas do processo indicaram à agência que a carteira de imóveis está avaliada entre 140 milhões e 160 milhões de euros.

Embora a Orion não detenha ainda qualquer investimento em Portugal, Roca sublinhou que a empresa “está à procura” de oportunidades de negócio no país.

“Tencionamos realizar grandes investimentos na ordem dos 100 milhões, 200 milhões e 300 milhões de euros. Encontrar investimentos dessa grandeza em Portugal não é claramente uma tarefa fácil”, considerou o responsável.

"Tencionamos realizar grandes investimentos na ordem dos 100 milhões, 200 milhões e 300 milhões de euros. Encontrar investimentos dessa grandeza em Portugal não é claramente uma tarefa fácil.”

Roberto Roca, diretor de Espanha da Orion Capital Managers

Bloomberg

Além da Orion, estão ainda na corrida à compra do edifício a Aerium e uma joint-venture entre a Anchorage Capital Group, sediada em Nova Iorque, e a gestora imobiliária portuguesa Norfin, avançou a Bloomberg em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Orion confirma proposta para comprar imóveis da Tranquilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião