Preparado para fazer crescer as suas poupanças? Faça o teste

Fazer crescer as poupanças não é fácil atualmente, pior ainda se não forem dominados certos conceitos. O ECO preparou um quiz com 7 perguntas para que teste os seus conhecimentos sobre poupança.

Hoje é o Dia Mundial da Poupança. A data é comemorada um pouco por todo o lado com eventos que visam promover a literacia financeira da população, bem como os hábitos de poupar. A promoção desses hábitos acontece num cenário em que a poupança das famílias portuguesas está em mínimos de quase dois anos, mas em que rentabilizar as quantias amealhadas também se tornou um exercício difícil face às magras remunerações oferecidas na maioria dos produtos conservadores, como os depósitos a prazo, por exemplo.

Mas tentar fazer crescer as poupanças sem dominar determinados conceitos e realidades é um exercício ainda mais difícil. O ECO preparou um quiz com sete perguntas onde pode pôr à prova o domínio que tem sobre alguns dos principais temas em torno da poupança e que podem ajudar a fermentá-la. Faça o teste.

0%
754

Preparado para fazer crescer as suas poupança? Faça o teste

Fazer crescer as poupanças não é fácil sobretudo nos tempos que correm. Através da resposta a sete questões, teste os seus conhecimentos sobre poupanças.

1 / 6

Qual a taxa de poupança dos portugueses?

2 / 6

Se aplicar 1.000 euros num produto que renda 1,5% ao ano, sem capitalização de juros, quanto dinheiro terá amealhado ao fim de sete anos em termos brutos?

3 / 6

Quais as soluções de poupança que o Estado disponibiliza?

4 / 6

Qual o produto de poupança que rende mais atualmente?

5 / 6

Qual o montante dos depósitos que está assegurado pelo Fundo de Garantia de Depósitos?

6 / 6

Qual destes produtos financeiros tem associado um maior risco?

Your score is

The average score is 78%

0%

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preparado para fazer crescer as suas poupanças? Faça o teste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião