A startup do terceiro dia de Web Summit é…

Já pensou em ter um telescópio em casa? A startup francesa Unistellar torna o desejo possível.

Estava um telescópio no Web Summit. O mesmo aparelho pode também estar em sua casa. Ou às suas costas, uma vez que é compacto e cabe dentro de uma mochila.

Trata-se de um telescópio com um sistema de luz ampliada que permite ver galáxias, nebulosas e cometas, mesmo que se encontre no meio da cidade.

“É um produto para consumidores”, explica Ludovic Nachury, fundador da empresa que inventou o Unistellar Vscope. Inventado para “qualquer pessoa que seja curioso em relação ao que nos rodeia”.

Nachury garante que não é preciso ser entendido em constelações, uma vez que o dispositivo é controlado através de uma app. “Queremos dar a conhecer o espaço” completa.

O aparelho tem um custo de três mil euros. A empresa existe desde 2015, mas foi apenas há dois anos que conseguiu angariar 3 milhões de dólares através do programa Kickstarter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A startup do terceiro dia de Web Summit é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião