Pitch a bordo de um barco e beber copos com investidores. As mil e uma atividades paralelas durante o Web Summit

Fazer um pitch a bordo num barco, andar de trotineta à beira rio, jogar com empreendedores e, claro, beber copos. Estas são algumas das atividades paralelas ao Web Summit.

São quatro dias de Web Summit mas, durante toda a semana, haverá muito mais para ver e fazer do que “apenas” acompanhar os oradores em palco.

Fora de horas e, fora do Altice Arena, haverá dezenas de eventos paralelos, promovidos pelas startups para despertar o bichinho do empreendedorismo e, claro, conhecer pessoas. O ECO preparou uma lista com os side events que não pode perder durante estes dias.

6 de novembro, quarta-feira

  • The Official Game Dev Party: Este é o melhor evento de jogos do Web Summit. Das 17h30 às 18h30, no Bowls & Bar, na Rua de São Bento, vão estar reunidos os principais organizadores de jogos, investidores e jogadores. Haverá um pré-jogo com os participantes, com oferta de duas bebidas.
  • Machine Learning in the Browser: Este é um side event para os apaixonados pela programação. Organizado pela Altar.io, o Machine Learning in the Browser vai acontecer à volta do JavaScript, na rua Adriano Correia de Oliveira, 4A, e vai oferecer aos participantes cervejas e pizzas.
  • Blockchain Meetup: Às 18h30 desta quarta-feira vai decorrer no Restaurante Peking, na zona do Altice Arena, um evento organizado pela Latoken para discutir o mundo das criptomoedas e, quem sabe, uma parceria com a empresa. Convidados estão fundadores e gestores, investidores, corretores e executivos de hedge funds.
  • MedTech Bootcamp: Arranca às 14h a sessão final de pitch das 11 startups finalistas europeias do EIT Health MEDTECH Bootcamp 2019. Esta iniciativa faz parte do EIT Health Accelerator.
  • Hiring in Portugal: a startup portuguesa Landing.jobs aproveita o Web Summit para desafiar gestores e outros administradores que estão a considerar mudar-se para Portugal a conhecer melhor o processo de contratação de equipas. O evento arranca às 17h30 e vai servir também para o lançamento do primeiro guia “Hiring in Portugal”, que conta com o apoio da revista Pessoas.
  • BlockStart On a Boat: Já imaginou como será fazer um pitch a bordo de um barco? Foi isso mesmo que a BlockStart pensou e tornou realidade. Esta quarta-feira, às 17h30, as startups de blockchain poderão subir a bordo para lutarem por uma oportunidade de serem selecionadas para o programa BlockStart. Esta iniciativa vai permitir às startups concorrer por um prémio de 20.000 euros e ter acesso aos melhores investidores e potenciais clientes. É necessário efetuar registo.
  • Night Summit: E após um dia de Web Summit, é altura da Night Summit, a maior festa do evento. Esta quarta-feira acontece a partir das 20h no Lx Factory, em Alcântara. Haverá música ao vivo, DJ’s nacionais e internacionais e vários artistas. A entrada é gratuita.
  • Web Summit 2019 After Party: Das 19h às 21h, no Aquele Lugar Que Não Existe, em Marvila, a Câmara de Comércio Sueco-Portuguesa (CLS) e a Digital Venture vão organizar um After Party fechado, com bar aberto. O evento, que funcionará apenas com convite, vai reunir os melhores investidores e startups da Suécia e de Portugal para uma festa num local subterrâneo em Lisboa.

7 de novembro, quinta-feira

  • WiiT Lisbon Networking Drinks Reception: Neste evento organizado pela Women in Immersive Tech Europe (WiiT) haverá um painel especial sobre as tecnologias emergentes, com a presença de vários especialistas do setor. O evento vai decorrer das 17h às 19h no Manicómio Based on a true Story, no Beato, e é de entrada livre.
  • #HELLYES! NOMADX Unofficial Closing Party: A festa de encerramento não oficial do Web Summit vai acontecer na quinta-feira, a partir das 22h no Ministerium Club, na Praça do Comércio. Neste evento, organizado pela NOMADX, o lema vai ser “curtir, suar, fazer networking e festejar a noite toda”. A festa acaba às 5h e tem um custo entre dez e 25 euros por pessoa.
  • Led Innovation Alumni Shocase: Das 9h às 15h de quinta-feira, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, vai decorrer um showcase de ex-alunos da EIT Health Innovation Fellowship Network. Este evento anual reúne os principais ex-alunos dos vários programas de inovação direcionados às necessidades do EIT. Haverá uma sessão de pitch com prémios para o melhor empreendedor júnior e sénior.
  • GlassofOpportunities: É a primeira edição do Glass of Opportunities! organizada pelo European Institute of Innovation & Technology (EIT). Durante este evento, que vai reunir uma comunidade de ex-alunos do EIT e oradores especiais, o objetivo será explorar os diferentes caminhos da inovação no setor da saúde.
  • Web Summit Startup Pitch Competition: Termina esta quinta-feira, às 15h00, a TAIKAI Blockchain Side Pitch Competition, uma competição de startups que decorre em paralelo com a competição de startups do Web Summit. A startup selecionada como a melhor da competição receberá um prémio de 1.500 euros em serviços patrocinados pela Bright Pixel.

8 de novembro, sexta-feira

  • WebSummit Hangover Brunch: E para quem ainda fique em Lisboa após o fim do Web Summit, a Demium Lisbon vai organizar um Hangover Brunch na sexta-feira. Das 10h30 às 12h30, no NOW_Beato, este promete ser um verdadeiro brunch de ressaca Web Summit. Na presença de vários oradores convidados, a ideia é discutir a semana da cimeira, conhecer investidores e empreendedores de todo o mundo, comer e beber. Haverá ainda uma atividade surpresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pitch a bordo de um barco e beber copos com investidores. As mil e uma atividades paralelas durante o Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião