Pintura de Monet “Charing Cross Bridge” rende 25 milhões em leilão em Nova Iorque

  • Lusa
  • 13 Novembro 2019

A Sotheby's vendeu por 25 milhões de euros uma pintura de Claude Monet, "Charing Cross Bridge" num leilão em Nova Iorque, de arte impressionista e moderna.

A Sotheby’s vendeu por 27,6 milhões de dólares (25 milhões de euros) uma pintura de Claude Monet, “Charing Cross Bridge”, na terça-feira à noite em Nova Iorque num leilão de arte impressionista e moderna.

O trabalho de Monet reflete a ponte ferroviária de Charing Cross, imersa no nevoeiro e na luz brilhante que emerge numa composição luminosa da famosa Londres retratada pelo pintor francês.

Outra das obras em destaque na noite de leilão foi “La Corne d’Or (Constantinopla)”, de Paul Signac, vendida por 14,7 milhões.

A pintura do espanhol Pablo Picasso “Nus” foi vendida abaixo do planeado, rendendo 9,9 milhões de dólares (nove milhões de euros), metade do valor máximo estimado.

No total, no leilão foram arrecadados 208,9 milhões de dólares (190 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pintura de Monet “Charing Cross Bridge” rende 25 milhões em leilão em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião