Já pode pagar estacionamento em Lisboa com Via Verde. Primeira vez é grátis

Já é possível pagar o estacionamento em Lisboa com a aplicação Via Verde Estacionar, anunciou a EMEL. A primeira sessão é grátis, numa campanha válida até 12 de dezembro.

Já é possível pagar o estacionamento em Lisboa com a Via Verde Estacionar, revelou a EMEL. O protocolo era conhecido desde outubro, mas entrou formalmente em vigor esta quinta-feira, disse a entidade, num comunicado.

Para incentivar o uso da aplicação, a Brisa vai oferecer a todos os clientes a primeira sessão de estacionamento, revelou a EMEL. Porém, a campanha de lançamento é apenas válida até 12 de dezembro.

A EMEL tinha aberto um concurso público para permitir a entrada de “novos operadores de serviços de cobrança eletrónica” para o estacionamento na capital. A concessão acabou por ser adjudicada à marca da Brisa, como tinha revelado o presidente do Conselho de Administração da empresa, Vasco de Mello, num evento em outubro.

Na altura, segundo Vasco de Mello, a entrada em funcionamento da Via Verde Estacionar em Lisboa significa o “triplicar” do número de lugares de estacionamento suportados pela Via Verde. Concretamente, estão em causa “75 mil lugares”, revelou a EMEL esta quinta-feira.

“A Via Verde propõe-se ter uma oferta integrada de serviços de mobilidade, eficientes, acessíveis e fáceis de usar. A entrada em serviço do serviço Via Verde Estacionar em Lisboa é um marco fundamental na concretização do nosso objetivo de proporcionar mobilidade eficiente para as pessoas e completa a nossa oferta em toda a área metropolitana de Lisboa”, afirmou Luís Natal Marques, presidente da EMEL, num comunicado.

Com a entrada em Lisboa, a aplicação da Brisa passa a permitir pagar o estacionamento em sete municípios da Grande Lisboa. Segundo dados avançados na mesma nota, a Via Verde Estacionar fechou o mês de outubro com “perto de 60 mil clientes”.

(Notícia atualizada às 16h38 para clarificar que a campanha de oferta da primeira sessão é financiada pela Via Verde, não pela EMEL)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode pagar estacionamento em Lisboa com Via Verde. Primeira vez é grátis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião