Amazon acusa Trump após atribuição de contrato de 10 mil milhões à Microsoft

  • Lusa
  • 15 Novembro 2019

Em causa está a atribuição pelo Pentágono de um contrato de armazenamento de dados online no valor de 10 mil milhões de dólares à Microsoft. Amazon fala em "lacunas evidentes, erros e equívocos".

A Amazon anunciou que vai contestar a atribuição por parte do Pentágono de um contrato de armazenamento de dados online (nuvem) no valor de 10 mil milhões de dólares à Microsoft.

Muitos aspetos do processo de avaliação do contrato apresentam lacunas evidentes, erros e equívocos. É importante que todas estas questões sejam examinadas e corrigidas”, disse um porta-voz da Amazon.

A divisão da Amazon Web Services domina o setor de armazenamento de dados online e já fornece servidores seguros a outros organismos governamentais norte-americanos, como a CIA.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem boas relações com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que também é proprietário do jornal Washington Post, muitas vezes atacado pelo líder norte-americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon acusa Trump após atribuição de contrato de 10 mil milhões à Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião