Primeira BD da Marvel leiloada por 1,26 milhões de dólares

  • Lusa
  • 22 Novembro 2019

Exemplar do número 1 da Marvel Comics estava em muito boas condições, apesar de ser de 1939.

Um exemplar raro da primeira banda desenhada produzida pela editora norte-americana Marvel Comics foi leiloada na quinta-feira por 1,26 milhões de dólares, um recorde para a editora que lançou personagens como Homem Aranha ou Vingadores.

O anúncio foi feito pela casa de leilões Heritage Auctions, que vendeu o número 1 de 1939 a um comprador que pediu para permanecer anónimo e que pagou 1,26 milhões de dólares (cerca de 1,1 milhões de euros).

“Esta é uma cópia histórica de uma banda desenhada histórica”, disse Ed Jaster, vice-presidente da Heritage Auctions, citado pelas agências internacionais de notícias.

O exemplar do número 1 da Marvel Comics estava em muito boas condições, apesar de ser de 1939, sobretudo porque terá mudado poucas vezes de proprietário.

Originalmente, a edição foi comprada numa banca de jornais por um transportador de correio que tinha o hábito de comprar as primeiras edições de várias revistas de banda desenhada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeira BD da Marvel leiloada por 1,26 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião