BCP e EDP animam Lisboa. Navigator trava ganhos

A bolsa de Lisboa encerrou a terceira sessão da semana em "terreno" positivo, impulsionada pelos títulos do BCP e da EDP, enquanto a Navigator impediu uma subida mais expressiva.

A bolsa nacional encerrou em terreno positivo, embora com a maioria das cotadas em queda. A sustentar os ganhos do PSI-20 estiveram as ações do BCP, que subiram mais de 2%, e as da EDP, com uma valorização de mais de 1%. A impedir uma maior valorização de Lisboa estiveram as ações do setor do papel, principalmente da Navigator, que desvalorizaram mais de 2%.

O PSI-20 avançou 0,27% para 5.188,9 pontos, depois de ter encerrado no vermelho na sessão anterior. De entre as 18 cotadas nacionais, nove encerraram em queda, duas inalteradas e sete no verde.

A contribuir para este desempenho do principal índice bolsista nacional estiveram as ações do BCP, que valorizaram 2,04% para 2,05 euros, depois de duas sessões consecutivas no vermelho. Destaque ainda para as ações da EDP que somaram 1,04% para 3,693 euros, naquela que é a terceira sessão consecutiva de ganhos.

Ainda nas subidas encerrou a Jerónimo Martins ao crescer 0,24% para 14,775 euros, assim como a Nos que subiu 1,02% para 4,974 euros. No setor energético, a REN valorizou 0,73% para 2,765 euros.

A travar uma maior subida do PSI-20 estiveram as cotadas do papel, com destaque para a Navigator, que desvalorizou 2,15% para 3,542 euros, após três sessões consecutivas no verde, depois de ter anunciado um dividendo extraordinário a ser distribuído aos acionistas. A Altri caiu 0,53% para 5,665 euros e a Semapa desvalorizou 0,87% para 13,74 euros.

Ainda nas quedas, destaque para as ações da Galp Energia, que recuaram 0,47% para 14,87 euros, enquanto as da EDP Renováveis perderam 0,5% para 9,99 euros. Os CTT, por sua vez, deslizaram 0,19% para 3,102 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e EDP animam Lisboa. Navigator trava ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião