Vai comprar um produto financeiro na net? Siga estas dicas

  • ECO
  • 3 Dezembro 2019

Cada vez mais os consumidores fazem compras ou celebram contratos para a aquisição de serviços bancários através dos canais digitais. Siga as dicas das autoridades para não ser surpreendido.

Vai contratar um serviço bancário ou comprar um produto financeiro através da internet? A Autoridade Bancária Europeia (EBA) publicou um conjunto de recomendações para os consumidores terem em atenção antes de escolherem um produto ou serviço bancário nos canais digitais e ao longo do respetivo processo de contratação.

Por exemplo, leia e compreenda os termos e as condições antes de assinar um contrato. Preste também atenção a todas as comissões e encargos associados ao serviço que vai contratar para não ser surpreendido com despesas inesperadas. Veja a infografia completa com as dicas mais importantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai comprar um produto financeiro na net? Siga estas dicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião