Galp Energia faz oferta pelo negócio de energias renováveis da ACS

  • ECO
  • 10 Dezembro 2019

A proposta da petrolífera portuguesa sobre a Zero-e será uma das mais elevadas, avança o El Confidencial. Em causa está um negócio avaliado em 1.400 milhões de euros.

A Galp Energia entrou na corrida pelo negócio de energias renováveis da ACS. A petrolífera portuguesa terá apresentado uma das propostas mais elevadas para adquirir a Zero-e, avança o El Confidencial (acesso livre) nesta terça-feira.

O jornal espanhol diz que a ACS já tem em cima da mesa todas as propostas para a adjudicação daquele negócio, com fontes financeiras a adiantarem que a Galp Energia foi a mais recente empresa a juntar-se a essa lista, propondo um dos valores mais elevados pelos parques eólicos que a construtora tem em Espanha.

A empresa portuguesa compete com os fundos Brookfield, Macquarie e, segundo outras fontes citadas pelo El Confidencial, também com a China Railway Group, um dos grandes grupos asiáticos.

A entrada da Galp Energia na corrida pela Zero-e é tida como sendo uma surpresa, pelo facto de a petrolífera portuguesa não estar presente no negócio das renováveis em Espanha, onde é conhecida pela vasta rede de postos de combustível.

Segundo fontes próximas da operação, a Galp Energia é um dos candidatos mais bem posicionados para ficar com os ativos fotovoltaicos da ACS, que decidiu alienar a Zero-e, a sua filial de energias renováveis, por partes. A divisão pela qual a Galp Energia está interessada está avaliado em 1,4 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia faz oferta pelo negócio de energias renováveis da ACS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião