Sondagem: Marcelo tem cinco vezes mais votos do que todos os outros candidatos juntos

  • ECO
  • 13 Dezembro 2019

Uma sondagem da Aximage concluiu que, se as eleições presidenciais fossem amanhã, Marcelo Rebelo de Sousa seria reeleito.

Se as eleições presidenciais fossem amanhã, Marcelo Rebelo de Sousa seria novamente eleito. Esta é a conclusão de uma sondagem da Aximage, que apurou que o atual Presidente da República iria reunir cinco vezes mais votos do que todos os outros cinco possíveis candidatos juntos.

Vão acontecer apenas em janeiro de 2021, mas há portugueses que já sabem onde colocar a cruz no boletim de voto. Na sondagem realizada para Jornal Económico (acesso pago), o Chefe de Estado reuniu 69,6% das intenções de votos, ou seja, cinco vezes mais intenções de voto do que a soma dos outros cinco possíveis candidatos que foram apresentados aos entrevistados.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, aparece como segundo possível candidato, com 4,0% das intenções de voto.

Marcelo é ainda mais preferido por aqueles que votaram PS nas últimas eleições legislativas, conquistando 83,9% das intenções de voto, superando os 75,9% de eleitores do PSD que votariam em si. Junto de quem votou Bloco de Esquerda, o Chefe de Estado arrecadaria 68,1% dos votos e 60,9% das intenções de voto de quem elegeu nos outros partidos, conclui a sondagem.

Entre os que votaram em branco ou nulo, André Ventura consegue ser o segundo possível candidato a Presidente da República, conquistando 9,6% das intenções de voto. Ana Gomes aparece em terceiro, com 4,3% das intenções de voto.

Entre os eleitores mais velhos, com 65 ou mais anos, Marcelo reúne 80,2% das intenções de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Marcelo tem cinco vezes mais votos do que todos os outros candidatos juntos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião