Quer viajar? Conheça as melhores atrações turísticas deste ano, segundo a TripAdvisor

O TripAdvisor elaborou um top dez das atrações turísticas mais visitadas em 2019 e o Coliseu de Roma liderou novamente a lista. No pódio estão ainda os museus do Louvre e do Vaticano.

O Coliseu de Roma, em Itália, foi a atração preferida escolhida pelos viajantes do TripAdvisor, pelo segundo ano consecutivo e voltando a superar outros monumentos bem conhecidos. Logo atrás estão o Museu do Louvre, em Paris, e o Museu do Vaticano, na cidade-estado cercada por Roma.

Construída para receber mais de 500 mil espetadores, a antiga arena de gladiadores foi a atração mais popular do TripAdvisor. No ano passado, o Coliseu recebeu 7,6 milhões de visitantes, o que perfaz uma média de 21 mil pessoas por dia. Segue-se o Louvre, considerado um dos maiores monumentos do mundo e a casa do famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Também no pódio e com a medalha de cobre, ficou o Museu do Vaticano, em Roma.

No top 10 dos monumentos mais visitados pelos viajantes do Trip Advisor, Itália é o país com mais monumentos no ranking, que além do Coliseu de Roma e do Museu do Vaticano, conta ainda com a Praça de São Marcos, em Veneza, a ocupar a décima posição.

Não há qualquer monumento português na lista. Já monumentos fora da Europa, há apenas três no ranking e estão todos localizados nos Estados Unidos da América (EUA).

Na quarta posição ficou a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, símbolo da democracia e da liberdade. Por outro lado, o centro cultural de Nova Orleães, conhecido como French Quarter ficou na sétima posição. Já no nono e penúltimo lugar, encontra-se a Willis Tower, em Chicago, onde se pode usufruir de uma vista panorâmica ao subir aos 108 andares. O ECO dá-lhe a conhecer a lista completa, através de uma fotogaleria:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer viajar? Conheça as melhores atrações turísticas deste ano, segundo a TripAdvisor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião