Wall Street bate novos recordes após suspensão de tarifas contra a China

Dois dos principais índices acionistas norte-americanos entraram na semana a renovar máximos. O atenuar da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo está a dar entusiasmo.

A guerra comercial entre China e Estados Unidos está mais próxima do fim e os investidores celebram em Wall Street. O verde predomina nas principais praças norte-americanas e dois índices — o S&P 500 e o Nasdaq — entraram na semana a renovar máximos históricos.

O financeiro S&P 500 segue em alta, com um ganho de 0,47% para 3.183,63 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,65% para 8.791,31 pontos. Estes são os valores mais elevados de sempre para os dois índices, graças ao entusiasmo com as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Estavam previstas novas tarifas aduaneiras entrarem em vigor este domingo, mas acabaram ser suspensas após ter sido alcançado um acordo parcial na sexta-feira. Esta é a primeira fase do acordo entre os dois países e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump já anunciou que a próxima fase de negociações irá começar em breve.

Também o índice industrial Dow Jones segue no verde, a valorizar 0,20% para 28.191,67 pontos, mas os ganhos estão a ser travados pela Boeing. A empresa cai 1,7% para 336,00 dólares por ação, em reação à notícia de que estará a pensar parar a produção de aviões 737 MAX dada a incerteza quanto à possibilidade de lhes ser dada autorização regulatória para operarem internacionalmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate novos recordes após suspensão de tarifas contra a China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião