PSD devolve 500 mil euros ao Parlamento. Foram recebidos a mais pelas autárquicas de 2013

O PSD admite que o montante recebido em excesso foi "identificado há vários anos", mas que só foi possível devolver agora com a estabilização dos recursos financeiros.

O PSD devolveu 500 mil euros à Assembleia da República, uma quantia que tinha sido recebida em excesso há cerca de seis anos e que o partido só conseguiu repôr agora, com a “estabilização dos recursos financeiros”. Falta ainda repôr uma verba, que o partido garante que irá liquidar quando for feito o acerto das contas.

O montante devolvido é referente a uma subvenção recebida em excesso no âmbito das eleições autárquicas de 2013, explica o PSD numa nota enviada às redações. O partido admite que o erro foi “identificado há vários anos”, mas que só foi possível devolver agora “em resultado da gestão controlada das contas”.

Quanto à verba que o partido sinaliza que falta devolver, esta será liquidada “logo que realizado o acerto das contas dessa subvenção recebida em excesso”. O PSD adianta ainda que propôs que o montante fosse “deduzido mensalmente e diretamente na subvenção estatal que recebe da Assembleia da República”.

O PSD deixa também a garantia de que está “alinhado na redução do seu passivo financeiro, no cumprimento das suas obrigações e, em especial, neste caso, na devolução voluntária de montantes que pertencem aos contribuintes e que foram então recebidos em excesso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD devolve 500 mil euros ao Parlamento. Foram recebidos a mais pelas autárquicas de 2013

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião