Dif Broker compra subsidiária do Saxo Bank

A empresa portuguesa Dif Broker terá comprado a subsidiária uruguaia do banco dinamarquês Saxo Bank, segundo informação avançada pela agência EFE.

A empresa portuguesa Dif Broker adquiriu a subsidiária do banco dinamarquês Saxo Bank no Uruguai, de acordo com informações avançadas pela agência EFE e publicadas no jornal espanhol La Vanguardia. O anúncio da venda terá sido feito na quinta-feira e o montante da compra não foi revelado.

A decisão da venda da Saxo Capital Markets Agente de Valores vem ao encontro da estratégia do Saxo Bank, que estará a abandonar alguns mercados para se concentrar noutros de maior valor. Citado pela agência EFE, o presidente executivo do Saxo Bank, Kim Fournais, assumiu-se “convencido” de que a Dif Broker está preparada “para assumir o comando da distribuição” dos serviços.

Segundo a agência espanhola EFE, a venda já terá sido aprovada pelos reguladores e deverá ser efetivada no final do não. Um responsável do banco garantiu que os clientes da subsidiária adquirida pela Dif Broker “continuarão a receber suporte da mesma equipa de apoio ao cliente e a ter acesso aos mesmos produtos e serviços disponíveis até aqui”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dif Broker compra subsidiária do Saxo Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião