Bem-vindo 2017: Porto é o destino preferido dos portugueses

  • Leonor Rodrigues
  • 18 Dezembro 2016

Apesar de o Porto ser o destino de última hora preferido dos portugueses, lá fora é Lisboa que atrai os turistas europeus para dar as boas-vindas a 2017.

O novo ano está aí à porta e são muitos os que aproveitam a passagem de ano para viajar e receber 2017 da melhor forma possível. Enquanto o mundo destaca Lisboa, por cá é o Porto que é o destino preferido dos portugueses, que contam gastar mais este ano do que no réveillon de 2015.

Lisboa é um dos destinos preferidos dos europeus. A capital portuguesa aparece em 14º lugar na lista dos locais mais populares, que é liderada por Londres (Inglaterra), Amesterdão (Holanda) e Paris (França), para a passagem de ano 2016/2017 entre os turistas europeus.

De acordo com um estudo da Trivago, que analisou as tendências de viagens para a passagem de ano em todo o mundo, os italianos, espanhóis, brasileiros, alemães e franceses são os mais interessados em receber o ano novo em Portugal.

Como já é hábito, Porto e Lisboa continuam a ser os destinos de última hora preferenciais dos portugueses. No entanto, não são as únicas cidades portuguesas presentes na lista dos 10 locais mais procurados: Funchal, Albufeira, Figueira da Foz e Covilhã/Serra da Estrela também aparecem na lista. A novidade é a Figueira da Foz que, de acordo com o mesmo estudo, “não fazia parte do topo das intenções de viagem dos portugueses no ano passado mas que agora surge no top das preferências”.

Os portugueses estão ainda dispostos a pagar mais do que no ano passado: 142 euros por noite, um valor que representa um aumento de mais de 22% face a 2015, cuja média era de 116 euros por noite. Mas, ainda assim, é um valor reduzido comparado com os suíços, que contam gastar 261 euros por noite, com os espanhóis (173 euros), franceses (178 euros) ou com os alemães (187 euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bem-vindo 2017: Porto é o destino preferido dos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião