OE 2020: Manuela Ferreira Leite vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

  • Lusa
  • 21 Dezembro 2019

O PSD vai realizar, a 7 de janeiro, um dia de jornadas parlamentares dedicadas à proposta orçamental, três dias antes da votação na generalidade do documento.

A ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite vai participar nas jornadas parlamentares do partido, que têm por tema a proposta de Orçamento do Estado para 2020, e em que intervirão também João Duque e Tiago Caiado Guerreiro.

O PSD já tinha anunciado que vai realizar a 7 de janeiro um dia de jornadas parlamentares na Assembleia da República, dedicadas à proposta orçamental, iniciativa que acontecerá três dias antes da votação na generalidade do documento, marcada para 10 de janeiro, e quatro dias antes das eleições diretas para escolher o presidente do partido.

De acordo com o programa divulgado este sábado, no primeiro painel participarão a ex-ministra das Finanças e antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite e o porta-voz do partido para as Finanças Públicas, Joaquim Sarmento.

Depois de almoço, o segundo painel das jornadas terá como oradores o economista e professor universitário João Duque e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, seguindo-se um período de debate. O encerramento será feito pelo presidente do PSD e líder do grupo parlamentar, Rui Rio.

O PSD ainda não anunciou o sentido de voto em relação à proposta de Orçamento do Estado, mas o líder social-democrata já disse que “o mais normal será o principal partido da oposição votar contra”.

As últimas jornadas parlamentares do PSD realizaram-se em março, no Porto. Durante o período da ‘troika’, PSD e CDS-PP – que estavam coligados no Governo – realizaram jornadas parlamentares conjuntas na Assembleia da República, mas com os trabalhos a prolongarem-se por mais de um dia.

Habitualmente, as jornadas parlamentares dos partidos – que implicam a suspensão dos restantes trabalhos – realizam-se fora da Assembleia da República e estendem-se por um dia e meio ou dois dias.

Em 11 de janeiro, Rui Rio disputará a liderança do PSD com o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, com uma eventual segunda volta uma semana depois, se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE 2020: Manuela Ferreira Leite vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião