EDP Renováveis sobe 1,76%. PSI 20 está quase todo positivo
De arranque lento depois da quadra natalícia, o PSI20 está em terreno positivo alinhado com as congéneres europeias, animadas pelos novos recordes no fecho dos mercados americanos.
A bolsa de Lisboa arrancou o último dia da semana em terreno positivo com praticamente todas as cotadas no verde. A ganhar 0,53%, para 27.170 pontos, o destaque vai para a EDP Renováveis a ganhar 1,76%.
De arranque lento, próprio dos dias festivos, na quinta-feira não houve transações já que após o Natal há o tradicional boxing day, cerca de meia hora depois do arranque das negociações Ramada e Sonae Capital continuavam sem qualquer movimento.
Em terreno negativo estavam apenas a Corticeira Amorim e alguns minutos depois a Pharol.
As restantes praças europeias também arrancaram a sessão no verde impulsionadas “pelos recordes em Wall Street onde o índice Nasdaq Composite ultrapassou pela primeira vez os 9.000 pontos“, sublinham os analistas de mercados do BCP, mas também pelas perspetivas positivas de assinatura de um acordo comercial entre a China e os Estados Unidos, mas também dos dados económicos positivos da economia chinesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis sobe 1,76%. PSI 20 está quase todo positivo
{{ noCommentsLabel }}