Mesmo sem Ricardo Araújo Pereira, TVI promete “continuar a perseguir formatos inovadores”
O humorista Ricardo Araújo Pereira decidiu mudar para a SIC, mas a TVI promete "continuar a perseguir formatos inovadores" na televisão portuguesa, diz Sérgio Figueiredo, diretor de informação.
No dia em que “perdeu” Ricardo Araújo Pereira para a concorrência, a TVI promete “continuar a perseguir formatos inovadores”. Numa declaração enviada ao ECO, o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, também enaltece o trabalho desenvolvido com o conhecido humorista na estação de Queluz de Baixo.
“A presença de Ricardo Araújo Pereira nos últimos anos na TVI permitiu-nos valorizar o humor na televisão portuguesa como há muitos anos não acontecia”, começa por dizer Sérgio Figueiredo. “A TVI ousou formatos inovadores e marcantes, coisas que continuaremos a perseguir, assumindo opções que não são óbvias a partida mas que se tornam rapidamente aceites pela qualidade e inteligência da Informação de que o país tanto necessita”, acrescenta o diretor.
A Impresa IPR 0,00% anunciou esta sexta-feira que Ricardo Araújo Pereira, até aqui na TVI, vai entrar “na antena da SIC a partir de janeiro de 2020″. O programa de análise política Governo Sombra, da TVI24, que conta ainda com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques, também vai passar para a grelha da SIC, revelou a empresa.
“Ricardo Araújo Pereira é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica e começou a sua carreira como jornalista no Jornal de Letras. É guionista desde 1998. Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou na SIC [o grupo humorístico] Gato Fedorento. Escreve semanalmente na Visão e na Folha de S. Paulo“, indicou o grupo num comunicado.
Até aqui, para além de Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira apresentava o programa humorístico Gente Que Não Sabe Estar, emitido pela TVI em horário nobre, aos domingos. Durante as últimas eleições, o segmento foi emitido diariamente com entrevistas a algumas das principais figuras da atualidade política.
(Notícia atualizada pela última vez às 15h30)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mesmo sem Ricardo Araújo Pereira, TVI promete “continuar a perseguir formatos inovadores”
{{ noCommentsLabel }}