RTP escolhe António José Teixeira para diretor de informação

  • ECO
  • 7 Janeiro 2020

Depois do chumbo da ERC em relação ao nome de José Fragoso, RTP escolhe António José Teixeira para o cargo de diretor de Informação do canal público.

A RTP escolheu António José Teixeira para novo diretor de informação, isto após a ERC ter chumbado o nome de José Fragoso, diretor de programas, que tinha sido proposto pela administração do canal público depois da demissão de Maria Flor Pedroso.

A equipa de António José Teixeira contará com Carlos Daniel, Adília Godinho, Joana Garcia e Hugo Gilberto (diretores adjuntos) e ainda Luísa Bastos (subdiretora).

Esta foi a solução encontrada pela RTP para colmatar a demissão da anterior diretora de informação da televisão pública. Maria Flor Pedroso e os restantes membros da direção apresentaram a demissão em meados de dezembro na sequência da polémica relacionada com o programa Sexta às 9, da autoria de Sandra Felgueiras.

Dias depois, a administração da RTP escolheu José Fragoso para a acumular a direção de informação com a direção de programas que já assumia. Mas o nome acabou por esbarrar no regulador. A ERC considerou que acumulação de cargos não seria uma solução viável “para os princípios de funcionamento do serviço público de televisão”, referindo-se aos princípio de independência e do pluralismo.

(Notícia atualizada às 16h38)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP escolhe António José Teixeira para diretor de informação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião