Fragoso é novo diretor de informação da RTP. Carlos Daniel, António José Teixeira e Adília Godinho são os novos adjuntos

  • ECO
  • 19 Dezembro 2019

Fragoso vai ter três diretores adjuntos: Carlos Daniel, António José Teixeira e Adília Godinho, apurou o ECO.

José Fragoso foi escolhido pelo conselho de administração da RTP para diretor de Informação, acumulando assim com as funções de diretor de Programas que exerce atualmente no canal público, avança o Público. Escolha surge no seguimento da demissão de Maria Flor Pedroso da direção de informação do canal público de televisão. Fragoso vai ter três diretores adjuntos: Carlos Daniel, António José Teixeira e Adília Godinho, apurou o ECO.

O atual diretor de programas da RTP irá assim transformar-se numa espécie de superdiretor da RTP. A escolha de Fragoso terá ainda de ser sujeita ao parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social – que terá, primeiro, que aprovar a saída de Maria Flor Pedroso, que pediu demissão na passada segunda-feira.

Para além dos três novos diretores adjuntos — Carlos Daniel, António José Teixeira e Adília Godinho — a equipa de José Fragoso contará ainda com três subdiretores. Estes serão Hugo Gilberto, Joana Garcia e Rui Romano, atual subdiretor com o pelouro da produção.

A escolha de José Fragoso surge quase ano e meio depois de este ter assumido o cargo de diretor de Programas da RTP em junho de 2018. No seu currículo consta ainda que foi um dos fundadores da TSF, tendo também passado pela SIC e TVI, pela RTP1 e pela RTP2. Para além das televisões, o jornalista colaborou com o semanário Expresso e mais tarde integrou o Público.

(Notícia atualizada)

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Fragoso é novo diretor de informação da RTP. Carlos Daniel, António José Teixeira e Adília Godinho são os novos adjuntos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião