Madeira boicota segunda volta das eleições no PSD
Expresso avança que as sedes laranja vão estar fechadas no sábado, para quando está marcada a segunda volta das eleições para a escolha do futuro presidente do PSD.
As sedes do PSD na Madeira vão estar fechadas no próximo sábado, quando se realiza a segunda volta das eleições internas para a escolha do próximo presidente social-democrata, como forma de protesto, depois de na primeira volta os votos na Madeira não terem sido contabilizados, avança o Expresso.
A decisão já está fechada, mas na reunião marcada para esta terça-feira à tarde da comissão política regional será também decidido se a Madeira avança com um pedido de impugnação no Tribunal Constitucional.
Em causa estão as divergências entre a Madeira e Lisboa sobre o número de militantes daquela região autónoma com condições para votar nas eleições internas do partido, depois de o regulamento interno do partido ter proibido o pagamento das quotas em dinheiro.
Esta alteração, que aconteceu em novembro do ano passado, atribui à Madeira 104 militantes em condições de votar, segundo as contas feitas na sede, mas a secção regional apura 2.500 militantes com as quotas em dia.
A segunda volta das eleições no PSD acontece porque nenhum dos candidatos teve mais de 50% dos votos. Rui Rio e Luís Montenegro disputam a segunda volta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Madeira boicota segunda volta das eleições no PSD
{{ noCommentsLabel }}