Bruxelas atribui passes para viagens na Europa a 20 mil jovens de 18 anos

  • Lusa
  • 15 Janeiro 2020

A Comissão Europeia atribuiu passes a mais 20 mil jovens de 18 anos para viajar pela Europa durante um mês. Recebeu um total de 75 mil candidaturas.

A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira ter atribuído passes a mais 20 mil jovens de 18 anos para viajar pela Europa durante um mês, no âmbito da iniciativa DiscoverEU, após ter recebido um total de 75 mil candidaturas.

Em comunicado, o executivo comunitário explica que “estes jovens europeus foram escolhidos com base em critérios de seleção e quotas específicas dos Estados-membros”, tendo agora a possibilidade de viajar, entre 1 de abril e 31 de outubro deste ano, por um período máximo de 30 dias.

Em regra, os candidatos escolhidos para participar na iniciativa DiscoverEU viajam de comboio pela Europa, mas também podem recorrer a modos alternativos de transporte, como autocarros, ferries ou, excecionalmente, aviões.

Com este passe que lhes é atribuído, “os participantes recebem também apoio e orientações, por exemplo, sobre viagens sustentáveis”, aponta a Comissão Europeia na nota.

Criada em junho de 2018 para oferecer a jovens de 18 anos a possibilidade de conhecer a Europa, a iniciativa DiscoverEU vai já na sua quarta edição, tendo um orçamento de 25 milhões de euros para este ano. Nas edições anteriores, mais de 50 mil jovens participaram neste projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas atribui passes para viagens na Europa a 20 mil jovens de 18 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião