Ana Gomes pede demissão de Carlos Costa e de Teixeira dos Santos
A antiga eurodeputada Ana Gomes escreveu um tweet onde pede a demissão de Carlos Costa e Teixeira dos Santos, após revelada a investigação do Luanda leaks por parte do Expresso.
Isabel dos Santos terá feito com que a Sonangol transferisse pelo menos 115 milhões de dólares de fundos públicos para o Dubai.
A notícia foi avançada este domingo pelo Expresso, e resulta de uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, do qual fazem parte o semanário português e a SIC.
Conta também o jornal que “a conta da Sonangol no Eurobic, banco de que Isabel dos Santos é a maior acionista, tinha 57,4 milhões de dólares a 15 de novembro 2017, dia em que a empresária foi demitida da petrolífera. No dia seguinte tinha um saldo negativo de 451 mil euros”.
No Twitter, Ana Gomes reagiu questionando: “Os Drs. Carlos Costa e Teixeira dos Santos já se demitiram? Estão à espera de quê?”. Teixeira dos Santos é o presidente do Eurobic e Carlos Costa é governador do Banco de Portugal.
Tweet from @AnaMartinsGomes
Também no Twitter, a ex-eurodeputada recorda que “os documentos dos Luanda Leaks foram dados ao ICIJ pela Plataforma de Proteção de Informadores em África ou PPLAFF, um grupo de defesa sediado em Paris”.
Tweet from @AnaMartinsGomes
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ana Gomes pede demissão de Carlos Costa e de Teixeira dos Santos
{{ noCommentsLabel }}