Rendas das casas aumentam 3,4% em janeiro em termos homólogos
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,4% em janeiro face ao mesmo mês de 2019, destacando-se a região de Lisboa com o crescimento mais intenso.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,4% em janeiro face ao mesmo mês de 2019, taxa idêntica à do mês anterior, destacando-se a região de Lisboa com o crescimento mais intenso, mostram os dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Em janeiro, “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (4,1%)”, refere o Índice de Preços no Consumidor (IPC) publicado pelo INE.
Quanto ao valor médio das rendas de habitação, registou uma subida mensal de 0,3%, um valor superior em 0,1 pontos percentuais ao registado no mês anterior.
A região com o aumento mensal mais elevado neste indicador foi a Madeira, com uma taxa de 1%, e a única região que registou uma variação mensal negativa foi a dos Açores, com uma taxa de -0,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rendas das casas aumentam 3,4% em janeiro em termos homólogos
{{ noCommentsLabel }}