Ana Botín: “Não estamos compradores” de bancos em Portugal

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2020

A presidente do Santander descarta mais aquisições na Península Ibérica e diz, em entrevista ao Expresso, que não ambiciona chegar à liderança em Portugal: “basta estar entre os dois ou três maiores”.

Botín lidera o Santander, um dos maiores bancos do mundo, que também está presente em Portugal. Em entrevista ao Expresso [acesso pago], e depois das aquisições em Portugal do Banif e do Popular, afirma que não equaciona comprar mais bancos.

“Não só em Portugal como em Espanha. Não estamos compradores. Ponto. Se algo aparecer olharemos para essa proposta, segundo os nossos critérios. Digo sempre isso. Mas agora, não”, revela Ana Botín.

Em Portugal, o Santander já é o maior banco privado, somente suplantado pela Caixa Geral de Depósitos. Contudo, Botín não ambiciona chegar à liderança: “a questão não é ser o maior mas o melhor. […] Não precisamos de ser os maiores, basta estar entre os dois ou três maiores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Botín: “Não estamos compradores” de bancos em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião