Concorda que o Parlamento obrigue os bancos a travarem as comissões no MB Way? Responda ao inquérito no Facebook ou no Twitter

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2020

Perante a escalada dos custos para os clientes bancários, os partidos querem travar as comissões, nomeadamente no MB Way. Concorda? Responda ao inquérito no Facebook ou no Twitter.

Cinco partidos com assento parlamentar propõem que o Parlamento obrigue os bancos a aplicarem um travão às comissões cobradas em serviços como o MB Way. As propostas, que vão a votos esta quinta-feira, abrangem ainda outros serviços prestados pela banca, como o pagamento da prestação do crédito da casa.

Com a banca a puxar pelas comissões, muitos portugueses queixam-se dos valores cobrados, por exemplo, nas transferências. Críticas que têm sido particularmente visíveis nas comissões associadas ao MB Way, a popular aplicação da SIBS.

Com os valores exigidos nestas operações, mas também noutras que, diz a Deco, não têm sequer serviços associados — como acontece no caso das comissões de processamento das prestações dos créditos para a compra de casa –, concorda que os partidos forcem um travão nos encargos exigidos aos clientes bancários?

O ECO colocou a questão nas redes sociais. Partilhe, vote e participe, através do Facebook ou do Twitter:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorda que o Parlamento obrigue os bancos a travarem as comissões no MB Way? Responda ao inquérito no Facebook ou no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião