Há dois novos casos de coronavírus em Portugal, um no Porto e outro em Lisboa

  • ECO
  • 3 Março 2020

Ssobe para quatro o número de casos positivos confirmados em Portugal. Dois novos casos reportados no Porto e em Lisboa.

A Direção Geral de Saúde revelou que há dois novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Há um novo caso no Porto e outro em Lisboa.

Dos dois novos infetados, um é um homem de 60 anos que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto. O outro é um homem de 37 anos, que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Ambos os pacientes têm ligações a casos confirmados com Covid-19, aponta o Público.

Com estes dois novos casos, o número de casos positivos em Portugal sobe para quatro. O novo coronavírus “chegou” a Portugal na segunda-feira, depois de já vários casos suspeitos terem dado negativo.

Os dois primeiros casos no país dizem respeito a um médico de 60 anos que esteve de férias no norte de Itália e um outro homem de 33 anos que esteve em Valência, Espanha. Na sequência destes casos, a ministra da Saúde, Marta Temido, que ambos os pacientes encontram-se estáveis e “em boa condição de saúde”.

A nível global, a epidemia do novo coronavírus, que provoca a doença designada por Covid-19, e que teve origem na província de Hubei, na China, já infetou 90.663, das quais 3.124 morreram, segundo o último balanço do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

(Notícia atualizada às 17h35 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há dois novos casos de coronavírus em Portugal, um no Porto e outro em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião