Sobe para 41 número de infetados pelo coronavírus em Portugal

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Portugal continua a aumentar. Já são 41 os infetados pelo vírus responsável pela doença Covid-19, de acordo com a Direção-Geral de Saúde.

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Portugal subiu de 39 para 41, revelou a Direção-Geral da Saúde (DGS) na última atualização do boletim epidemiológico. 27 casos localizam-se no norte do país, dois no centro, 10 na região de Lisboa e Vale do Tejo e dois no Algarve.

Segundo as autoridades de saúde portuguesas, existem 375 casos suspeitos e 83 aguardam resultado laboratorial. 667 pessoas estão sob vigilância das autoridades. Não há registo de mortes associadas à doença Covid-19.

A DGS já conseguiu identificar seis cadeias de transmissão ativas, sendo que há registo de dois casos importados de Espanha, cinco de Itália e um, que ainda está em investigação, mas que poderá ter tido origem na Alemanha ou na Áustria.

Do ponto de vista demográfico, a maioria dos casos (14) são pessoas com idade entre os 40 e os 49 anos. Mas há registo de seis casos entre os 10 e os 19, de dois casos entre os 20 e os 29, de seis casos entre os 30 e os 39, de quatro casos entre 40 e 59, de seis casos entre os 60 e 69 anos e de três entre os 70 e os 79 anos.

Demografia, casos internados e sintomas

Fonte: DGS

Esta informação surge numa altura em que a epidemia provocada por uma nova estirpe de coronavírus continua a ganhar terreno fora da China, país onde teve origem. Existem mais de 115 mil casos confirmados em todo o mundo e o vírus já provocou a morte a mais de 4.000 pessoas. Cerca de 64 mil infetados recuperaram da doença.

(Notícia atualizada às 12h22 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sobe para 41 número de infetados pelo coronavírus em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião